Plataforma de documentação operacional e gerencial da SETIC
Essa é uma revisão anterior do documento!
As funcionalidades de férias no Portal do Servidor e SID (Sistema Integrado de Descanso) foi desenvolvido de acordo com o decreto de férias.
Decreto nº taltal. Clique aqui e baixe-o para mais detalhes.
Servidor realiza a marcação através do portal do servidor
Chefe imediato, RH e titular da pasta realiza o gerenciamento das férias no SID
Acesse o link do SID: https://sid.sistemas.ro.gov.br/ , logue com a sua senha. (Precisa de ajuda para logar? Acesse o link) Se você ainda não possui acesso, solicite pelo GLPI (https://atendimento.detic.ro.gov.br/) e procure pelo nome do sistema “SID” e solicite de acordo com o seu perfil (RH, chefe imediato e titular da pasta).
1 - Chefe imediato deferir planejamento anual Passo 1 - Após o servidor marcar suas férias no portal do servidor, o chefe imediato acessa o SID e realiza a homologação das férias. Clicando em visualizar no card da “solicitação aguardando homologação”
Passo 2 - A listagem com todos os servidores pendente de homologação, aparecerá a opção de “deferir” e “indeferir” solicitação.
Observação: Caso seja indeferido o chefe imediato deverá informar a justificativa do indeferimento. 2 - Titular da pasta gerar e assinar portaria automática do planejamento anual Passo 1 - Após o deferimento de todos os servidores da secretaria. O titular da pasta acessa o SID e clica em “férias dos servidores”. Após na aba “servidores com férias marcadas”.
Passo 2 - Clique no botão “Gerar portaria do planejamento de férias”
E automaticamente será gerado a portaria, conforme abaixo:
Passo 3 - Clique no botão “assinar” que fica ao lado direito. Insira seu CPF e senha para a assinatura.
Passo 4 - Após assinatura, o chefe imediato ou RH poderá está agendando portaria para publicação no diário oficial. Basta clicar no botão “agendar” e escolher a data que deseja a publicação.
Observação: Para o titular da pasta ou o RH visualizar as portarias assinadas basta acessar o menu “portarias assinadas”.