Docentes: Mayza Kelly, Victor Azevedo e Henrique Douglas
Templates utilizados: Cartilha BPMN, Diagrama de Ishikawa
Dinâmica feita: Peças Complexas.
DEFINIÇÃO DAS ATIVIDADES POR TÓPICOS:
DESCRIÇÃO DA DINÂMICA: Peças complexas
Objetivo da dinâmica:
Construir um entrosamento maior entre Discentes e Docentes,além de trazer um ensinamento sobre adaptar-se a mudanças. Assim como animar a turma antes do workshop começar.
Como funciona:
DEFINIÇÃO DAS ATIVIDADES DE FORMA GERAL
O terceiro dia do WorkShop começou com as apresentações da memória de ganhos feita por cada grupo no segundo dia, e o conteúdo expresso posteriormente se deu pela continuação do projeto de transformação do processo priorizado pela matriz GUT. Após a priorização, feita uma introdução ao BPMN e sua cartilha de notações, para garantir uma boa modelagem dos participantes conforme boas práticas explicadas. Foram estipulados uma hora para cada grupo fazer sua própria modelagem, após o término, os grupos analisaram o fluxograma, verificando atividades que agregavam ou não valor ao processo, a fim de melhorar o fluxo de trabalho.
Foi dado o tempo de 30 minutos para que elencassem todas as dores do processo por meio de brainstorming e compilassem em um documento de Word as dores, soluções e resultados esperados com a solução implementada.
Com isso, chega ao fim terceiro dia de Oficina com a aplicação novamente do Que bom, que tal, que Pena.
Segue anexo, os feedbacks do terceiro dia:
Fotos da oficina: